Home Geral Ucrânia não consegue estocar mais grãos

Ucrânia não consegue estocar mais grãos

by Logan Nelson

A Ucrânia tem 60 milhões de toneladas de grãos da última safra sem local para serem armazenadas. A colheita deve se estender até pelo menos o início de setembro, quando começa o outono Europeu.

Com os portos fechados pela Rússia, que iniciou uma invasão à Ucrânia em fevereiro, o país encontra dificuldade para exportar os grãos. De acordo com o RTP, canal português, apenas 5 mil toneladas foram escoadas e pouco mais de 20 mil toneladas estão se deteriorando por más condições de acondicionamento. Desse modo, apesar da queda de 40% na safra, os ucranianos não têm onde fazer a estocagem correta sem que os embarques voltem.

Ucrânia, grãos e a ONU

-Publicidade-

O Programa Alimentar Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) depende da Ucrânia para garantir cerca de metade do seu estoque. A situação se agrava pelo fato de a Índia, outro grande produtor de grãos, estar atravessando um período de seca extrema, que compromete a colheita deste ano.

A guerra continua

Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, no nordeste do país, foi novamente atingida por mísseis de forças russas. Um dos projéteis acertou um prédio, de onde foi resgatada uma mulher com cerca de 70 anos. No centro da cidade, pelo menos três mortos e 28 feridos.

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, voltou a garantir que fará de tudo para encontrar os responsáveis pelos últimos ataques na Ucrânia.

Related Posts