Home Economize Veja como conseguir uma bolsa de intercâmbio na Alemanha com até 100% de desconto

Veja como conseguir uma bolsa de intercâmbio na Alemanha com até 100% de desconto

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Quer estudar fora e viver novas experiências? Veja como conseguir uma bolsa de intercâmbio na Alemanha com até 100% de desconto.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Um dos desejos de muitos brasileiros é estudar fora. Afinal, o ensino no Brasil não é dos melhores, sendo cada vez mais sucateado pelo poder público. Com isso, se surge a oportunidade de estudar no exterior, o melhor é aceitar. Para quem busca por uma dessas chances, pode querer saber mais sobre uma bolsa de intercâmbio para estudar na Alemanha com até 100% de desconto. Então, quer saber mais? Confira a seguir.

Como conseguir uma bolsa na Alemanha com até 100% de desconto

Sugestões para você

O primeiro ponto a se destacar é que, normalmente, essas bolsas de estudos cobrem não só as despesas com os estudos, mas também outros gastos ligados à permanência dos alunos no exterior. Ou seja, é uma ótima oportunidade já que auxilia em diversas despesas.

E para quem estiver interessado, saiba que, entre as instituições que oferecem bolsas de até 100% na Alemanha, está o Deutscher Akademischer Austauschdienst. Essa é uma organização alemã de intercâmbio acadêmico, que oferece um suporte mensal de € 300 para estudos. Assim, segundo o instituto, essa quantia é suficiente para cobrir todos os custos com a educação e as demais despesas do dia a dia.

Vale dizer que essas bolsas de até 100% são custeadas pelo governo da Alemanha, mas também contam com o investimento de algumas instituições particulares. Neste ano, as inscrições já estão abertas, oferecendo oportunidades de mentoria para auxiliar interessados em estudar na Alemanha.

Por fim, quanto à seleção, as faculdades levam em conta o histórico acadêmico do aluno. Além disso, é aconselhável destacar envolvimento em compromissos sociais, além de outras conquistas. As bolsas de até 100% na Alemanha têm duração de um ano, mas podem ser renovadas. Para saber mais, acesse o site da instituição (versão em inglês) e boa sorte!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vladislav Gajic / shutterstock.com

Related Posts