Home Economize VirtusPay atrasa o pagamento de cartões de clientes

VirtusPay atrasa o pagamento de cartões de clientes

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

A VirtusPay deixou de cumprir parte dos pagamentos que devia a donos de cartões de crédito que emprestavam o limite de seus cartões

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A VirtusPay deixou de cumprir com parte dos pagamentos que devia a donos de cartões de crédito que emprestavam o limite de seus cartões para a fintech.

Tendo como principal negócio parcelar compras efetuadas no comércio eletrônico em boletos para quem não tem crédito, a VirtusPay já tem cinco anos de mercado.

Empréstimo do limite do cartão

Dessa forma, com os limites dos cartões cedidos, a fintech adquiria cédulas de crédito bancário e utilizava esses recursos para financiar as compras.

Em compensação quem emprestava o limite recebia como benefício milhas e também estreitava o relacionamento com o banco.

Assim, um dia antes de a prestação do cartão vencer, a VirtusPay fazia o depósito da quantia para que o portador pagasse a fatura do cartão.

Concedentes sem receber

Contudo, há pelo menos uma semana a finctech não realiza parte desses pagamentos.

Sugestões para você

Cerca de 700 pessoas estão reunidas em um grupo de Telegram para tratar do tema. E também existem diversas reclamações no site Reclame Aqui.

De acordo com uma planilha, o não pagamento ultrapassa os R$ 7 milhões.

Pouco tempo antes, a Virtus comunicou aos cedentes de que não prestaria mais o serviço de aceleração de pontos, funcionalidade que incentivava as pessoas a emprestar seus limites.

O que diz a VirtusPay

Por meio de nota, a VirtusPay disse ao Estadão/Broadcast que está “comprometida para resolver todos os problemas em curso o mais breve possível”.

Afirmou ainda que “alguns pagamentos já começaram a ser efetuados, e a expectativa é de finalizar o processo até o fim desta semana”.

Algumas pessoas emprestaram os limites de até quatro cartões. Um dos clientes emprestava o limite de 26 cartões.

De acordo com fontes, a fintech tem fundos para ressarcir os pagamentos. Todavia, está dando prioridade aos de vencimento mais antigo. Assim, tem a expectativa de conseguir um novo aporte, por mais que o setor esteja passando por um momento difícil

A Vox Capital, que era uma das investidoras da fintech, por meio de comunicado divulgado em seu site, afirmou que em junho deixou de ser sócia da Virtus, mesmo com prejuízo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Related Posts