Home Economize WhatsApp não vai mais avisar quem saiu dos grupos

WhatsApp não vai mais avisar quem saiu dos grupos

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O novo recurso do WhatsApp foi descoberto em maio, porém, estava disponível apenas em aparelhos Android. Saiba como ele funciona.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Em junho, o WABetaInfo, site responsável por divulgar informações sobre os lançamentos do WhatsApp, informou que o app está desenvolvendo um recurso para não avisar quando usuários saírem de grupos.

A novidade já era esperada por muitas pessoas, e a melhor parte é que apenas o administrador será notificado. Diferente de antes, em que o grupo inteiro recebia a mensagem. Portanto, se você pretende ser mais discreto ao sair de um grupo, saiba que agora é possível. 

Neste sentido, o recurso do WhatsApp foi descoberto em maio, porém, estava disponível apenas em aparelhos Android. Assim, a plataforma garante que todos terão acesso em breve. 

Como recuperar sua conta bloqueada no WhatsApp

Para recuperar a conta perdida ou roubada, é necessário entrar no WhatsApp com o número de telefone e verificar o usuário com uma chave de acesso com seis dígitos, recebida por SMS. 

Ao fazer isso, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente, pois uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h. 

Por fim, vale ressaltar que, após esse período, a conta do WhatsApp pode ser usada normalmente. 

Como recuperar o histórico de conversas no WhatsApp

Sugestões para você

O WhatsApp sempre alerta para a necessidade de estar com os backups em dia. Dessa forma, se você faz isso regularmente, não se preocupe, pois pode ser que você não perca suas conversas.

Assim, para restaurar o histórico de conversas, é possível utilizar o iCloud ou o Google Drive. Além disso, há a possibilidade de importar um arquivo salvo no seu celular Android. 

Confira o passo a passo: 

Android

Para recuperar um backup do WhatsApp no Google Drive, siga as instruções a seguir: 

  1. Entre em Configurações > Aplicativos > WhatsApp > Armazenamento > Limpar dados;
  2. Na tela seguinte, clique em “Ok”. Não se preocupe, pois há um backup a ser restaurado;
  3. Dessa maneira, ao abrir o WhatsApp, será preciso entrar com o número de novo e aguardar a verificação. Por isso, é importante que esse número seja o mesmo do backup feito. 
  4. Em seguida, o app começará a buscar backups automaticamente. Se o processo demorar muito, vale fechar o aplicativo e abrir novamente para tentar de novo;
  5. Assim, quando aparecer a janela de Backup encontrado, basta clicar em Restaurar e pronto!

iCloud

Para saber se sua conta do WhatsApp possui backups recentes no iPhone, vá em Ajustes do WhatsApp > Conversas > Backup de Conversas e confirme. Caso tenha, siga o passo a passo para recuperar:

  1. Primeiro, desinstale e instale o WhatsApp de novo;
  2. Feito isso, abra o app e insira seu número e ele irá detectar que há um backup salvo no iCloud;
  3. Depois disso, siga as instruções na tela para resgatar seu histórico de conversas;

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alex Photo Stock / shutterstock.com

Related Posts