Home Economize WhatsApp vai permitir que você desative o status de online

WhatsApp vai permitir que você desative o status de online

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Usuários reclamam que empresas monitoram ‘Online’ de funcionários no WhatsApp para fazer cobranças

Imagem: oasisamuel / Shutterstock.com

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Boa notícia para quem gosta de usar as redes sociais e aplicativos de mensagem sem ser incomodado. O WhatsApp vai permitir que os usuários desativem o status de online, sem precisar necessariamente bloquear um contato.

Não é difícil encontrar quem se interesse pelo recurso que possibilita ficar offline para algumas pessoas, sem precisar bloqueá-las. Nem sempre o usuário está afim de iniciar uma conversa e apenas deseja navegar no aplicativo sem ser percebido.

Atualmente, qualquer pessoa pode ver quem está online e em que momento o contato esteve “ON” no WhatsApp, sendo possível indicar se determinado conteúdo foi encaminhado e lido. Não há como negar que, em casos de emergência ou ajuda, saber se o contato está disponível (online) é de extrema importância. 

Empresas monitoram ‘Online’ de funcionários no WhatsApp para fazer cobranças 

Existe a opção de desativar o “Visto Por Último”, localizado no mesmo espaço onde o status “Online” fica. No entanto, essa possibilidade lançada há anos parece não ter passado a tranquilidade que os usuários buscam.

Sugestões para você

Muitas pessoas reclamam que empresas e colegas próximos monitoram seus acessos (Visto Por Último e Online) para verificar a disponibilidade e fazer cobranças. A situação é bastante desconfortável e gera uma pressão nos usuários.

Identificada pelo portal WABetaInfo, a novidade que permite que os usuários desativem o “Online” já começou a ser testada em uma versão beta do aplicativo. Porém, ainda não existe uma data de lançamento do recurso.

WhatsApp vai lançar nova função que dará liberdade aos usuários

O site WABetaInfo encontrou uma nova atualização no backup do aplicativo de mensagens na versão beta para celulares com sistema Android.

De acordo com as informações, o novo recurso possibilitará que cópias de segurança do histórico de mensagens sejam exportadas. O WhatsApp receberá uma nova opção que permitirá extrair arquivos. Dessa forma, o backup não ficará restrito ao Google Drive.

Entretanto, como ainda está em sendo desenvolvida, ainda não existe uma previsão de quando a novidade será liberada para os usuários do aplicativo de mensagem aproveitarem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: oasisamuel / Shutterstock.com

Related Posts